Top 5 de assuntos da semana - Escritório PJ Advocacia

A semana foi bem intensa. A OAB conseguiu uma liminar na Justiça para que escritórios de advocacia pudessem retomar as atividades normais e nessa semana já tivemos atendimentos presenciais.  


Não muda muito a rotina do escritório que atende 100% online desde 2015, para clientes que não tem interesse num encontro presencial, mas ajuda a compreender melhor o caso daqueles clientes que ainda preferem uma reunião olho-no-olho.


Foi bem legal voltar ao escritório, né?


Vamos seguir agora com o Top 5 de assuntos da semana!


1. Saque do FGTS

Desde a semana passada é o assunto mais falado no escritório. Já temos alguns casos na Justiça e juízes tem autorizado o saque do FGTS em virtude dos problemas econômicos causados pelo COVID-19.


2. Revisão de contrato de aluguel em virtude do COVID-19

Já é a terceira semana que esse assunto segue no Top 5 de assuntos mais tratados no escritório. Em torno de 80% dos casos temos conseguido sucesso em renegociar aluguéis apenas com o envio de uma notificação


Apenas em 20% dos casos está sendo necessário a propositura de uma revisão de contrato na Justiça.


3. Direito do Trabalho

O momento é delicado e diversos negócios tem fechado. Direito do Trabalho tem crescido nas posições de destaque das últimas semanas e ampliado as discussões sobre dispensas de funcionários com pagamentos fracionados ou sem pagamento do acerto rescisório.


Infelizmente, por mais que o empresário esteja em dificuldade financeira, o trabalhador também enfrenta a mesma crise, e fechar as portas sem qualquer tipo de acordo, ajuste ou parcelamento é desumano.


4. Recuperação Judicial

Outro assunto que desde o início da pandemia está em todos os rankings semanais. A quantidade de empresas pedindo recuperação judicial está tão grande, que já se pensa em um colapso do Poder Judiciário para o exame dos casos.


Independente disso, é uma saída saudável e menos traumática para o empresário em crise se manter no mercado apesar dos problemas trazidos pelo COVID-19.


Quer saber mais sobre a Recuperação Judicial? Fale com um advogado no Whats!


5. Teoria da Imprevisão


A Teoria da Imprevisão, ou Princípio da Revisão dos Contratos, trata da possibilidade de que um pacto seja alterado, a despeito da obrigatoriedade, sempre que as circunstâncias que envolveram a sua formação não forem as mesmas no momento da execução da obrigação contratual, de modo a prejudicar uma parte em benefício da outra. Há necessidade de um ajuste no contrato.


No começo do mês os advogados Marco Alves (Escritório PJ Advocacia) e Paulo de Tarso (Paulo de Tarso Advogado) fizeram uma live no Instagram sobre o tema e vem atraindo a atenção de pessoas desde então.


Porque contratar um advogado comum, se pode contratar alguém com 100% de avaliações positivas na internet?

Sabia que o Escritório PJ Advocacia tem 100% de avaliações positivas na internet?

Porque arriscar algo importante se você pode tem um advogado confiável?


Assinatura Digital


Clientes do Escritório PJ Advocacia consegue assinar documentos online, sem impressão, papel ou scanner.  Tudo na tela do celular, computador ou tablet para seu conforto ou segurança.


Gostou no nosso material? Curtiu o Top 5 da semana? Quer deixar um comentário? Fala com a gente!

Brasília - 61 3044-1604

Goiânia - 62 3998-3055

  • whatsapp
  • Facebook Basic
  • Twitter Basic
  • Preto Ícone Yelp
  • Preto Lugares Ícone Google
  • LinkedIn Basic
  • bandeira-brasil_318-63034