
AVISO DE #TEXTAO
A redução da #inadimplência em pequenos #negócios segue uma premissa muito simples e muitas vezes ignorada pelo #empresário.
Ela era dividida em três pontas muito especificas:
1. Eleger o instrumento #jurídico mais eficaz para cada tipo de negócio: cada transação exige um #contrato específico ou título próprio para facilitar a cobrança e dar maior segurança ao empresário. Um exemplo disso é a compra e venda de imóveis que pode ser feita por alienação fiduciária ou hipoteca, a ambos tipos de contratos tem características bem diferentes;
2. Observar todas as formalidades dos instrumentos jurídicos, como por exemplo, a falta de assinatura de testemunhas tira a eficácia #executiva de alguns títulos, enquanto em outros são dispensáveis;
3. Eleger um advogado que entenda profundamente de #execução e saiba localizar bens do devedor que o oculta;
Fora isso, saber usar as ferramentas de empresas intermediárias de pagamento pode auxiliar a usar tecnologias que seriam, fora desse contexto, de difícil execução, como assinaturas por #cartao de crédito, por exemplo.
Antes de vender ou fazer negócios a prazo, fale com seu #advogado sobre a melhor forma de garantir seu contrato e reduzir a inadimplência.
E se você tem títulos inadimplentes, como Notas Promissórias, Cheques ou Contratos, porque não deixar um Especialista buscar satisfação desses valores? Em tempos de #corona vírus, qualquer ativo extra pode ajudar pequenos negócios.